Você conhece a marca Versace? Descubra tudo sobre ela!

Venha conhecer um pouco da história da marca Versace!

A marca Versace é uma das grifes mais conhecidas no mundo da moda. Suas roupas e acessórios imprimem um estilo único, que combinam ousadia e elegância na medida certa. Não é por acaso que ela está sempre topo, já que dita as tendências e foca na qualidade e na execução de produtos e que trazem muito conforto.

Surgimento da marca Versace

A marca Versace surgiu em 1978, através das ideias de Gianni Versace, um rapaz que ajudava a mãe, costureira, a confeccionar e ajustar roupas em uma cidade italiana chamada Reggio Calabria.

Antes disso, em 1972, Gianni foi designado a desenhar uma coleção que seria produzida em Milão, a pedidos de uma confecção. A coleção foi sucesso absoluto, o que fez com que o estilista fosse chamado para criar mais peças para outras marcas.

Observando sua carreira em pleno crescimento, Gianni Versace mudou-se para Milão, capital da moda italiana e mundial. Não demorou muito para que ele lançasse uma coleção para mulheres e outra para homens, começando, assim, a receber visibilidade e a se tornar um dos queridinhos da moda italiana.

Mas Versace não seguia o estilo clássico elegante da época que as outras grifes, como a de Giorgio Armani, seguia. Ele era ousado e suas peças imprimiam essa ousadia, dando lugar para roupas mais sensuais, com cores vibrantes, tecidos que chamam a atenção e recortes que valorizavam o corpo, além das estampas que não passavam despercebidas.

Dentre suas clientes famosas, estava a princesa Diana que, mesmo com seu estilo mais discreto, consumia as peças da marca e sabia que aquela era uma promessa da moda.

A marca Versace foi um fenômeno da moda nos anos 80 que se estendeu até hoje. À época, modelos famosas cresceram junto a marca, como Naomi Campbell, Claudia Schiffer e Cindy Crawford. Seus rostos estampavam catálogos de moda, enquanto se tornavam símbolos mundiais da beleza.

A brusca interrupção da carreira de Gianni

Em 1997, Gianni se encontrava no auge de suas produções, que a marca Versace já tinha atingido o topo e ali se mantinha durante anos. Porém, um triste episódio colocou em dúvida a continuidade da marca e de seu sucesso: Gianni Versace foi morto com 2 tiros em frente à sua mansão, em Miami.

A partir de então, Donatella Versace, sua irmã que já trabalhava com ele, assumiu a direção criativa da grife e manteve sua identidade, já que ela acompanhava seu irmão assumindo as campanhas publicitárias e ensaios de moda.

Além das roupas, acessórios e perfumes, Donatella trouxe novos ares à marca, acompanhando as tendências. Uma nova linha de maquiagem foi lançada e a grife ainda assina o hotel Palazzo Versace, na Austrália.

Atualmente, são centenas lojas da grife e seus produtos são vendidos, ainda, em pontos de venda no mundo inteiro, em aeroportos e lojas de departamento especializadas em comércio de luxo.

A marca registrada da grife

Após Donatella Versace ter assumido a marca, a identidade da mesma continuou seguindo seu já conhecido estilo ousado. Nas roupas, as mulheres podem notar recortes que destacam o corpo feminino. 

Prova disso, é o vestido feito exclusivamente para a cantora Jennifer Lopez, chamado Jungle Dress. Com um decote profundo e um nó na altura do baixo ventre, o vestido mostra a silhueta, sem deixar a estampa de lado e exalando feminilidade.

Por conta disso, a marca conseguiu conquistar as mulheres de alta sociedade que buscavam por uma grife que trouxesse essa ousadia aos looks e que se diferenciasse um pouco do tradicional elegante que circulava na época em que foi lançada.

A Medusa como símbolo

Quem tem alguma peça da Versace, pode perceber que a Medusa está presente como logotipo, junto ao nome da marca. Segundo pessoas próximas à Gianni Versace, a ideia veio após sua visita a um palácio de Milão – que depois foi comprado por ele – onde ele viu sua imagem e se interessou, decidindo, assim, trazê-la para representar sua grife, já que ela representa tudo o que ele gostaria de passar: sensualidade, teatralidade e classe.

Os óculos da marca Versace: puro estilo e sofisticação

Assim como em suas roupas, a Versace também imprime seu estilo único e ousado em suas coleções de óculos de grau e óculos de sol. Os modelos costumam ser chamativos, elegantes e têm uma marca registrada: as laterais sempre são trabalhadas, com o logo da marca estampado.

A lateral da maioria os óculos de sol é grossa e os modelos usam muito acetato preto e tartaruga, além de metais dourados à mostra, o que confere a sofisticação e a ousadia que a marca sempre teve e não abre mão, nem em seus acessórios.

Os óculos de grau seguem a mesma linha, com laterais trabalhadas, muitas vezes com metais dourados e acetato em volta das lentes. Eles conseguem trazer um visual elegante e cheio de estilo para quem gosta de estar sempre bem arrumado, mas com um toque de ousadia em suas composições.

Os óculos da marca Versace são ótimos para quem busca estar sempre na moda, com acessórios atemporais, mas ao mesmo tempo sem cair na mesmice, com muita sofisticação.

A qualidade da armação e das lentes traduz todo o cuidado que a marca tem em proporcionar a seus clientes produtos de qualidade e que são muito duráveis. Afinal, é isso que faz dela uma das maiores grifes do mundo.

Você já conhece ou teve algum modelo da marca Versace? Apesar da marca ter muita ousadia, há óculos que vão do estilo mais clássico até o mais despojado, passando pelos que são puro glamour, ou seja, para todos os gostos.

Veja aqui todos os óculos da grife disponíveis no site e escolha qual traduz melhor o seu estilo!

Deixe um comentário